23 de agosto de 2016

Odeio pesadelos!

E se... soubesses que algo de muito grave ia acontecer, mas não soubesses o quê, nem em relação a quem, o que fazias?
Será que podias fazer mesmo algo?
Será que essa informação era assim tão útil?
Ou para que serviria?
Para te preparar? De quê? De um destino que não podias mudar? Afinal, qual era o sentido?


Se pudesses escolher entre saber ou não o dia em que morrias, escolhidas saber? Ou preferirias viver na ignorância sábia da escuridão?


Até à pouco tempo, eu diria que preferia saber, para poder viver ao máximo até esse dia, para poder organizar toda a minha vida e o final dela...

Porém, hoje, já não tenho tantas certezas disso. Afinal, qual era a diferença entre viver intensamente sem saber e viver intensamente a saber... Provavelmente nenhuma e, se a houvesse não seria pior por saber? Um nervosismo, uma angústia à espera daquele dito dia final.

Sinto a cabeça a balançar de água prestes a ser jorrada pelas fendas dos meus olhos...
Parece que estou num filme de terror, em que se sabe que vai acontecer algo, mas ninguém sabe bem o quê! Odeio filmes de terror, tanto como odeio pesadelos.

-----------------------------------------------------

E agora a verdadeira pergunta impõem-se será que sou eu que estou a fazer disto um filme, não passando isto de um simples pesadelo?
À quem acredite que os sonhos têm outros aspetos por trás, terão?
Não sei, hoje parece que não tenho respostas, nem certezas de nada...


(nem se deva publicar este post...
vai assim, desculpem sei que o conteúdo não é o melhor.)

Sem comentários:

Enviar um comentário