9 de julho de 2016

20 anos = 0 Responsabilidades?

Tenho 20 anos e pensava que não tinha nenhuma responsabilidade, quer dizer vivo com os meus pais, eles pagam-me tudo, saio quando quero, nada de encargos, nem contas para pagar...

Foi então que dei por mim numa praia a ir com um miúdo à água (porque quis obviamente) mas então sinto-me responsável por ele e que não aconteça nada de mal enquanto está comigo, mais tarde quero que todos ponham creme protetor várias vezes, aviso bem, venho no carro e estou responsável pelas pessoas que levo, pela segurança de todos eles, chego a casa e tenho a obrigação de ir desfazer as malas (responsabilidade minha, de senso moral, e não propriamente por ir ouvir ralhetes dos meus pais).
Então, sento-me para jantar e é isto que penso, o meu mini-dia de férias, teve obrigaçoes, mas também foi muito bom... é engraçado como as responsabilidades nos vão chegando às mãos em certas alturas da vida e nós vamos aceitando-as sem sequer nos darmos conta disso.
Agora, será que já não sou livre?
Claro que sou, e claro que serei toda a minha vida, mesmo com mais obrigaçoes, mas aceitando as responsabilidades, às quais eu própria me proponho a aceitar!

É fantástico perceber que afinal até tenho deveres (para além da escola, obviamente), mas que entraram na minha vida tão lentamente que eu estou de bem com eles e (se não for abusar muito) até não me estou a sair nada mal, parece fácil!
Entretanto já me esqueci da novela que não vi, do filme que passou na tv, do livro que queria desesperadamente ler...
Estou a tornar me adulta! No final, talvez não vá ser a adulta que sonhava, super atualizada de tudo e a saber tudo, mas talvez consiga saber o máximo que quero sobre o que entretanto me pareceu mais importante.

Uau... é isto que é ser adulto? Bem, talvez ainda não, mas sim, definitivamente, penso que este é o princípio.
Concordam? Já pensaram nas coisas assim?

Comentem :)


Portugal!

Bem, vou comer, aliás voltar a aquecer o comer, que comida fria não tem graça nenhuma!
Porém negar um momento de inspiração, nunca pode acontecer, não é verdade?

4 comentários:

  1. Fiona, que lindo seu post! Você já se tornou adulta! Com 20 anos e mais madura do que muitos marmanjos por aí... Sua reflexão sobre suas responsabilidades é sinal de amadurecimento, caráter e sabedoria! Muito bom! 😘😘😘

    ResponderEliminar
  2. Fiona, que lindo seu post! Você já se tornou adulta! Com 20 anos e mais madura do que muitos marmanjos por aí... Sua reflexão sobre suas responsabilidades é sinal de amadurecimento, caráter e sabedoria! Muito bom! 😘😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por todas as palavras queridas!
      Ainda tenho um grande caminho, mas pelo menos o início é o certo, esperemos que assim continue!
      Obrigada mais uma vez e continue a ver o blog, tenho muita coisa ainda para vos contar!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar