9 de julho de 2016

Odeio compras!

Quando eu me tiver esquecido, lembre-me do quanto: Odeio compras!

Só a simples ideia de ficar fechada numa loja a ver e rever roupa, camisolas, camisas, tops, calças, calções, saias, saias compridas, saias curtas, saias até ao joelho, saias largas, saias rodadas, saias justas, oh sim, odeio mesmo!

Depois, há várias cores, vários padrões, vários decotes, várias mangas, vários tamanhos (que nós nunca sabemos qual é o nosso, porque muda de loja para loja).
Quando pedimos ajuda, cuidado, pensem bem se aquilo é uma camisola ou um top ou uma t-shirt, porque caso errem a senhora vai olhar-vos com ar de quem diz "os meus pêsames" e se forem com uma amiga, não contem que a situação melhore! Ainda vai ser pior, vai atirar-vos isso à cara até ao resto das vossas vidas, ou com sorte esquecesse porque encontrou aquele vestido que era o indicado para aquela festa e até estava em promoção (antes era 20€ agora está a 19€). Ela até tem uns 40 vestidos no armário, mas aquele era tão baratinho... agora só falta os sapatos, claro, ah e não te esqueças dos brincos e do colar quer dizer fio, ou colar, quer dizer, sei lá! Mas, quem é que me explica a diferença!?

Falando agora da música, odeio, é horrível, nogenta e, quando há uma que nós até gostamos das duas uma: ou acaba e a outra estraga tudo; ou somos arrastadas pela nossa amiga para outra loja, porque aquela "não tem nada de jeito"; ou das duas, as duas!

E os cheiros? Ó mama mia! Eu já levo o meu perfume de casa, aquele que eu gosto, não preciso de ficar com o de cada loja, certo?

Já para não falar da forma como vão vestidas, cuidado, têm de estar impecáveis e segundo os padrões desta estação e daquela loja! Este definitivamente é um dos motivos que me causa mais comichão, porque uma pessoa vai a qualquer lado, não planeou ir às compras, só que afinal até precisa, mas tem uma roupa menos na moda e trás mil malas às costas e... vamos entrar assim? (Acreditem, já tive situações em que me olharam de alto a baixo, não é propriamente agradável...)


Então, já saímos e agora? Vamos comer um gelado?
O quê, nem penses esqueceste-te que me falta o verniz?
Oh... não, voltamos ao mesmo! Porquê, porquê eu, porquê tanta coisa, não podíamos ir simplesmente de pijama?



Por favor, digam-me que não sou a única rapariga no mundo que não gosta de compras!
E sim, eu ainda estou a pensar no tal gelado, não percebes eu só fui por causa do gelado
(damm... como é que me apanhaste outra vez nas compras)!

Sem comentários:

Enviar um comentário