26 de julho de 2016

Fénix



Sempre me lembro desde pequena de fazer este símbolo com as mão, no meu peito do lado do coração, só há pouco tempo soube que tinha um nome, e o seu significado.
Fazia-o porque me fazia lembrar um pássaro, com os polegares a fazerem de corpo e os restantes dedos a fazer de asas, asas essas com as quais eu sabia que podia contar para me proteger, para proteger o meu coração e fazer-me voar até ao alto de todos os meus sonhos. Assim, quando a noite chegava, a tristeza ateava fogo ao meu coração e as lágrimas tentavam apaga-lo, eu cruzava as mãos para o proteger e apagar todo o medo que havia, sentia o bombear do meu coração acelerado "bombom, bombom, bombom". Conforme me concentrava nos seus batimentos, a esperança renascia para um dia melhor, para que o próximo dia fosse melhor, esperança no dia de amanhã, sempre com esperança fui avançando pelos caminhos da vida.


Hoje descobri, Fénix: a ave que renasce das cinzas; a ave com uma força tremenda; a ave capaz de se transformar em fogo; a ave que é o símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.

Sem saber fui esta ave durante a minha vida até este momento, agora serei esta mesma ave, com a única diferença de que sei o seu nome.


Fénix será agora também meu nome, assim quando a vida estiver a tentar trocar-me as voltas, ou as pedras a tentarem fazer-me tropeçar, eu vou lembrar-me de onde venho... cruzar as mãos junto ao peito, proteger o meu coração das tempestades, voar bem alto rumo aos meus objetivos e aí tornar-me o fogo, serei a força que dominará o meu mundo. Caso nada disso aconteça, então vou renascer das cinzas desse mesmo fogo e voltar a tentar, até quando? Até conseguir o que mais quero na vida, ser feliz!

Ser feliz, não é para isso que vivemos?
Não é para isso que acordamos todos os dias?
Não é para isso que trabalhamos todos os dias?
Então, que nunca em momento algum nos esquecemos disso, disso e do Fénix que há em nós.

Não se esqueçam: Todos podemos ser Fenix!

Sem comentários:

Enviar um comentário