5 de junho de 2016

A minha verdade...



Vejo estas imagens de um Campos de flores Holandesas e… sinto-me triste… esta tristeza que me invadiu e revoltou, está a destruir-me ou a fortalecer-me, sei lá eu…


 É a isto que a maioria das pessoas assume como “natureza” e “beleza”, mas eu não vejo nada disso. Talvez esteja a ficar velha e por isso os meus conceitos estão a tornar-se mais restritos, ou então talvez seja eu que continuo a ser uma louca, burra e estúpida criatura, afinal tanta gente a pensar uma coisa não pode estar errada!

Quando eu olho para estas imagens eu não penso que isto é o homem a tentar renovar a “natureza”, a tentar fazê-la “bonita”, não. Por e simplesmente são hectares e hectares de terra contaminada com químicos, tóxicos, pessoas em condições miseráveis a trabalhar, dia após dia, noite após noite, para pôr o pão na mesa de quem mais gostam.




Tudo isto para quê?
Para dar a esta estúpida civilização os seus cravos da Revolução do 25 de Abril, ou as rosas às mulheres no dia da mãe, ou os milhares de rosas vermelhas que são comprados por homens para conquistarem o amor das suas vidas?
E a criatura infantil sou eu?
Sou eu quem pensa que são flores que compram amor, ou sou eu quem pensa que são flores que revivem memórias, ou sou eu quem dá dinheiro a quem já o tem em demasia, ou serei eu quem compra o que foi feito por mãos oprimidas?
Oh… pobre de mim, mas mais pobres ainda estas gentes que não sabem o que fazem…



Triste realidade revoltada que minha alma contem, e chora por dentro, por não poder chorar por fora… Quem me dera a mim poder dizê-lo a todo o mundo… dizer-lhes que não sabeis o que dizem, o que fazem… poder dizer-lhes as verdades que eles sabem, e mais temem que sejam ditas em voz alta… Quem me dera a mim ter o poder de me ouvirem, porém eu sei, bem sei até, que por mais força que tenha, por mais alto que grite, a minha voz, será sempre sufocada por quem mais pode, e menos teme…


Por isso choro, em jeito de desabafo, e falo, em jeito de esperança, a este vento que percorre o mundo, terá ele mais força que eu? Não sei… só sei que calada nunca ficarei, e assim como assim, louca sempre serei!



Bem sei que é bom receber flores no dia dos namorados, não o negarei, mas melhor do que isso é saber que elas vieram de um local onde lhes deram tudo o que tinham direito, inclusive o amor, o amor que o nosso beija-flor também nos quer dar. Isso sim, seria perfeito, utópico talvez...

Sem comentários:

Enviar um comentário