1 de junho de 2016

Estágio

Filme: "A culpa é das estrelas"


Olá, estas bem!

Eu sei que sim e, ainda bem.

Sabes, lembrei-me de ti, e não consegui evitar sorrir, tenho saudades tuas, de saber notícias tuas. Sabes às vezes ainda tento sentir o anel, que já não tenho...



Eu estou bem, obrigada por perguntares (sim, isto sou eu a ser irónica)!

Sabes, a vida nem sempre nos corre como nós esperamos, mas até não me posso queixar, até que não me estou a sair nada mal, auto-elogios à parte. Não, a sério, sabes como eu sou, quero sempre ser boa a tudo, na faculdade ou em casa, com a família ou com os amigos, na rua ou na lua. Ter sempre boas notas, aprender tudo, perceber, pesquisar, e empenho-me bué e depois fico triste quando não tenho a nota que esperava. Porém, tu sabes, quando faço aquela pausa mental (quando estou calma o suficiente para a conseguir fazer) consigo perceber o quão bem estou!
Aprendi muito nestas últimas semanas, estive em estágio, como já deves saber pelo nosso amigo em comum Face, e empenhei-me muito mesmo, quase vivi só para os meus velhotes, e depois a nota não foi tão boa como eu estava a espera... Foi boa, só não foi... assim tão boa! Fiquei triste pois claro, mas já passou, sabes... cresci... aprendi muito enquanto profissional e enquanto pessoa, por isso só tenho de estar bem, feliz e sentir-me realizada. Até que podia ter corrido tudo muito pior, não é verdade?
Foi muito bom mesmo, nem imaginas, por isso ainda bem que tu não estavas aqui para me distrair...
Foi por isso, não foi?... Que te foste embora... para eu não te distrair, admite, ou não, conta ou não, não faz mal, hoje não.

Estou calma.
Estou feliz.

É engraçado, de manhã, havia alguém aqui no autocarro com o teu perfume, olhei para todos os lados, mas não eras mesmo tu, como é óbvio. A não ser que te tenhas escondido, mas acho pouco provável, tu sabes que eu venho sempre neste e eu sei que tu vais sempre no outro. Tu não queres falar comigo por isso é que não vens neste, e eu... o mesmo! Por isso, por teimosia no início, e porque estou bem agora, estável, não estou com vontade de perder isso, e depois também porque já fiz tudo o que podia por ti, tu sabes, se não queres então eu também não quero!
Nunca te obrigaria a ficar, mas já houve um tempo em que faria ou mudaria tudo para que ficasses, felizmente essa loucura já se apagou mais! Livra, como o amor nos deixa mesmo cegos as vezes, nunca pensei!


Também o que é que eu sabia do amor antes de tu teres entrado na minha vida?



Filme: "Little Manhattan"






(Cartas de amor, ui quem não as tem?
Porém as minhas são especiais, raramente chegam ao destinatário, ficam apenas para mim.

Para que servem então? Para o mesmo que todas as outras que escrevo: para descarregar energias velhas e carregar novas; para abrir as janelas e pôr a arejar o quarto que já cheirava a mofo; para dizer tudo o que quero, sem constrangimentos, sem medos, sendo só e apenas simplesmente eu; e para que no futuro eu reveja e perceba o quanto evolui, o quanto cresci!)

Sem comentários:

Enviar um comentário