5 de junho de 2016

Feliz dia da criança

Mais um dia, mais uma viagem de comboio, pessoas carrancudas e interessadas no seu umbigo, uns ouviam música, outros trabalhavam no portátil, uns liam, outros jogavam às quintas no Tablet, todos traziam mil ideias na cabeça, triliões de problemas e algumas dúzias de alegrias.
Entrei, sentei-me e comecei a fazer parte desse mundo, eu e os meus fones.



Eis se não quando houvesse um grito, uma birra de uma criança, ela aproximou-se, eles pararam a olhar...
O que aconteceu, eu não sei, não me lembro, não consigo descrever, apenas sei que por momentos esquecemos-mos que éramos estranhos, por momentos a música foi parada, os livros arrumados, o computador posto de lado, o Tablet desligado, por momentos convivemos uns com os outros como se de amigos nos tratássemos.




Uma criança foi o que bastou para meter metade de uma carruagem a interagir, a falar, a sorrir...



Qual era mesmo o seu nome?
Não sei, talvez não lhe tenha perguntado, talvez...
Não consigo deixar de pensar como seria o mundo se estas criaturas não passeassem na rua connosco, se...


Feliz dia da criança, criança!

Nos olhos de uma criança, eu consigo facilmente ver o mundo refletido. Já nos de um adulto... é preciso procurar muito e mesmo assim às vezes não o encontramos...


Já agora não posso deixar de agradecer a todos os profissionais que lidam com esta faixa etária, sejam eles Professores, Psicólogos, Dentistas, Pedagogos, Educadores de infância, Pediatras, ou até os próprios Pais. Acreditem, estão a formar o melhor que o mundo terá daqui a uns anos, por isso dêem o vosso melhor, será certamente recompensado. Eu acredito! Acreditem também!
O mundo é deles!



(Sim, eu sei que já venho uns dias atrasados mas teve de ser.)

5 comentários:

  1. Oi Fiona! Tudo bom?? Recebi sua mensagem e vim te conhecer! Primeiro gostaria de te agradecer pela visita e fiquei muito feliz em saber que gostou dos posts ^_^ Li que você criou seu blog há pouco tempo, bacana! Percebi nos seus textos que tem uma sensibilidade muito grande e um senso de observação bem crítico... Gostei muito! Continue, não pare. Fica com Deus, um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh... Que querida, também gostei muito do seu! :) Sim, realmente foi mesmo à pouquinho tempo, mas estava a precisar mesmo de saber se estava a correr bem, por isso muito obrigada pelo comentário. Realmente a sensibilidade e a observação, são dois pontos fortes em mim (talvez os mais mesmo!). Beijinhos e continuação de boas escritas!

      Eliminar
  2. Estou aqui para agradecer a visita e o carinho para com o meu blog,super obrigado.E li teus textos todos e são de uma delicadeza e de pura verdade ...Parabéns...beiiijos.
    www.btomporfavor.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, também adorei o seu blog! Obrigada pelo comentário e por ter lido os textos todos, fico mesmo muito contente, realmente a verdade vai estar sempre muito presente aqui no meu blog (pelo menos é a ideia!) daí também a minha opção por "esconder" quem sou, para me dar mais liberdade de escrita!

      Eliminar
    2. Acho que no seu blog é que vou mesmo aprender umas dicas interessantes de beleza, que eu sou... vá um pouco desligada! :D

      Eliminar