25 de junho de 2016

Tarólogas e Tarólogos de todo o mundo...

É verdade que eu não não morro de amores por esta ciência que, como algumas pessoas dizem é uma ciência abstrata. Não vejo utilidade, nem fundo de verdade, apenas uma forma de atirar areia para olhos de pessoas desesperadas e tirar-lhes muitas das vezes o pouco do dinheiro que elas têm, mas respeito-a, quero e faço um esforço para a respeitar, assim como respeito tudo o resto e exijo me respeitem. Trata-se não de uma questão de gosto ou cortesia, mas de respeito pela opinião e crenças de cada um, vivemos numa sociedade livre por isso têm o direito de acreditar nela, assim como eu tenho o direito de não acreditar. Posso ainda dizer, que para mim a única coisa boa destes programas é quando dão força e positivismo para seguir em frente às pessoas que estão a ouvir e a consultar.


Agora, não me atirem areia para os olhos!
Isto que aconteceu na televisão portuguesa, não é, nem pode ser esquecido!

Para os que não sabem do que falo aqui ficam as ligações:
1º bronca - da taróloga Carla
Pedido de desculpas da Taróloga Carla


A meu ver esta situação foi deplorável, dizer a uma mulher vítima de violência doméstica, para dar amor ao seu marido, para ser uma mãe para ele?
"quando damos amor, recebemos amor, quando damos violência recebemos violência (...)
corte na violência, mime-o para isto não piorar!" 

Dizer para falar com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) não? Para procurar ajuda, não?


Minha senhora você sabe destes números?
Não serão alarmantes?



Já para não falar do pedido de desculpas que não me convenceu em nenhum dos segundos, quer seja pelas palavras não sentidas, como na expressão facial que não me disse absolutamente nada, quer por tudo o resto!
Bem, pelo que parece acertei em cheio, li agora "a taróloga afirma ainda que foi "obrigada" a ler um comunicado no programa Grande Tarde de 4 de junho"
Enfim, esta taróloga ao que parece foi dispensada, não posso deixar de ficar feliz por isso, não o nego, mas já agora mude de profissão também, se não for pedir muito!

Entretanto, fui pesquisar mais sobre este tema e encontrei estas preciosidades:
Taróloga Maya insulta e intimida ouvinte em direto
Maria Helena em "A Vida nas Cartas - O Dilema"



Não me vou pronunciar mais, penso que o meu ponto de vista já foi bem explicito, quero apenas que pensem no que acabaram de ouvir, ver e ler, e tirem as vossas conclusões e caso as queiram partilhar comigo, comentem! Já sabem que eu adoro as vossas intervenções!

Sem comentários:

Enviar um comentário